Obras
Série "O Imperador"
A série de 5 volumes "O Imperador" conta a história do Imperador Julio César, da infância a morte sendo todos os volumes publicados pela Editora Record. Abaixo seguem imagens dos livros e uma pequena sinopse.
Livro I - Os Portões de Roma
“Uma história brilhante, com personagens vivos, ação e ritmo fantásticos!”
Bernard Cornwell
“Um romance formidável, maravilhoso thriller histórico. Imperdível.”
Los Angeles Times
“Os grandes eventos e a brutalidade de uma era ganham vida com riqueza de detalhes.”
The Guardian
Em sua estréia na literatura, Conn Iggulden captura a essência de uma terra, um povo, uma lenda. O IMPERADOR — OS PORTÕES DE ROMA traz à vida uma das mais fascinantes eras da história da humanidade. Neste impressionante romance histórico, Iggulden é o guia de uma empolgante viagem pela Antiga Roma, um reino de tiranos e escravos, de sórdidas intrigas e paixões avassaladoras.
O mais lendário de todos os monarcas, figura dominante dos últimos anos da república romana, Júlio César ascendeu de chefe político a chefe militar, e de chefe militar a ditador. Para contar essa história, o inglês Iggulden acompanha a trajetória de dois jovens, criados como irmãos, embora um deles seja ilegítimo, no colapso da república e ascensão de Julio César. Na luxuriante península italiana, um novo império está tomando forma. Em seu coração, a cidade de Roma, um lugar de glória e decadência, beleza e sangue derramado.
As aventuras e desventuras de Gaius e Marcus até a vida adulta, seus sonhos de batalhas, fama e glória a serviço do poderoso império funcionam como um microcosmos da Antiga Roma. Um é filho de um poderoso senador, nascido num ambiente de grande privilégio e ambição. Um menino ao qual muito se dá e muito se espera em retorno. O outro é seu irmão adotivo, um bastardo de grande força e esperteza, cujo amor pela família adotiva e principalmente pelo irmão, será a força motriz de toda sua vida. Conforme os caminhos dos dois se separam e o desejo por uma bela escrava se interpõe entre os dois, Gaius e Marcus conhecerão amor, perda e violência. E a terra que tanto amam perde a inocência e mergulha num conflito civil que colocará romano contra romano. E a amizade entre os dois em xeque.
O volume tem 378 páginas na edição normal e 420 na edição de bolso. Ao lado, as imagens das duas versões.
Fonte: Editora Record
Livro II - A Morte dos Reis
Segundo título da trilogia O imperador, que o prestigiado Bernard Cornwell (autor das trilogias Crônicas de Arthur e Em busca do Graal) expressou o desejo de ter escrito, O IMPERADOR – A MORTE DOS REIS coloca César no palco central, acompanhando suas primeiras campanhas militares. Vemos o jovem valoroso amadurecer e transformar-se em líder natural do exército romano, após escapar do jugo de piratas — que capturaram o navio em que servia — para engajar-se em batalhas grandiosas.
César cumpre sua promessa de acabar com a pirataria e, então, leva suas forças para a Grécia, onde, contra todas as previsões, derrota o rei Mithridates.O velho monarca é o líder de uma insurreição que ameaça o controle romano no Peloponeso. Julio César retorna vitorioso e rico à Roma, apenas para descobrir que a corrupção da República está prestes a destruir tudo o que ama. Inclusive sua esposa e filha.
O volume tem 504 páginas e também foi lançado a edição de bolso com 560 páginas.
Fonte: Editora Record
Livro III - Campo de Espadas
Terceiro título da série O Imperador, que o prestigiado Bernard Cornwell (autor das trilogias As Crônicas de Artur e Em busca do Graal) expressou o desejo de ter escrito e já vendeu mais de 20 mil exemplares só no Brasil, O IMPERADOR: CAMPO DE ESPADAS acompanha o retorno de César das campanhas na Espanha e as subseqüentes alianças com os inescrupulosos Pompeu e Crasso para a conquista da Gália, Britânia e do sonho de se tornar um novo Alexandre, o Grande.
Após quatro prósperos anos em solo espanhol com a X Legião, César volta à Roma em companhia do leal general Brutus. Inicia, então, uma aliança com políticos influentes e inescrupulosos que apóiam sua eleição como cônsul. Com o novo cargo, assume a expedição à Gália com plenos poderes para reclamar os espólios e governar em nome de Roma. Com um exército moldado à sua imagem, põe em marcha uma jornada que o fará, ainda, atravessar a Gália e o Canal da Mancha, até enfrentar os selvagens bretões.
Em uma série de combates sangrentos, a lenda do grande Júlio César é forjada. Enquanto ele e Brutus se empenham contra hordas de selvagens, os adversários políticos em Roma tornam-se ainda mais fortes e destemidos. O IMPERADOR: CAMPO DE ESPADAS é um romance empolgante que revela fatos históricos sobre César e seu mundo, imortalizados por bardos que há séculos cantam as aventuras do maior imperador de todos os tempos.
O volume tem 476 páginas e ainda não foi lançada a edição de bolso. Fonte: Editora Record
Livro IV - Os Deuses da Guerra
Último volume da série O imperador, OS DEUSES DA GUERRA acompanha a trajetória de César logo após as vitórias na Gália e Bretanha, e sua travessia do rio Rubicão — um desafio às leis que proibiam governadores de levar suas legiões de soldados para além de suas províncias. Até mesmo o brilhante estrategista Pompeu é pego despreparado e obrigado a abandonar a cidade. Os exércitos de Roma enfrentam, então, outra guerra civil. OS DEUSES DA GUERRA marca o início do fim da trajetória de César. Um destino que será decidido não pelas legiões, mas por seu amigo Brutus e por Cleópatra, que lhe dará seu único filho. Para César, a campanha contra Pompeu testará seu gênio militar e o apetite pela glória, ao dividir a maior máquina de luta já conhecida pelo homem e jogar irmão contra irmão até a vitória ou morte. Mas será em outro reino, coberto de areia e mistério, que ele perderá para sempre a batalha pelo próprio coração. O volume tem 420 páginas e ainda não foi lançada a edição de bolso. Fonte: Editora Record
Livro V - Sangue dos Deuses
O ESPERADO QUINTO E ÚLTIMO VOLUME DA SÉRIE O IMPERADOR
O sangue de Júlio César acaba de ser derramado sobre os degraus de Roma. Seus assassinos, autointulados Liberatores, são liderados por Marco Brutus — amigo próximo e antigo aliado de César. Por meio de artimanhas e por se julgarem responsáveis por livrar Roma do tirano imperador, estão confiantes de que serão aclamados no Senado. Porém ignoram a ameaça que Otaviano, filho adotivo de César, representa. O jovem, então, decide se unir ao cônsul Marco Antônio para garantir que o nome do pai seja devidamente vingado.
• A série O Imperador já vendeu mais de 80 mil exemplares no Brasil.
• Conn Iggulden é um dos mais populares autores de romances históricos da atualidade. É também autor da série best seller Conquistador e coautor do sucesso mundial O livro perigoso para garotos.
• Agradará os leitores de Bernard Cornwell e Jack Whyte.
• “Uma história brilhante, com personagens vivos, ação e ritmo fantásticos. Eu queria tê-la escrito.” –Bernard Cornwell
O volume tem 392 páginas e ainda não foi lançada a edição de bolso. Fonte: Editora Record
Série "O Conquistador"
A série com 5 volumes lançados no Brasil, "O Conquistador" conta a história do líder mongol Gêngis Khan, da infância a morte além das histórias de seus sucessores sendo todos os volumes publicados pela Editora Record. Abaixo seguem imagens dos livros e uma pequena sinopse.
Livro I - O Lobo das Planícies
“Tem-se a impressão de estar diante de um blockbuster... Leia antes de Hollywood levá-lo às telas.”
Daily Express
Temujin, segundo filho do chefe da tribo dos lobos, tinha apenas onze anos quando seu pai morreu em uma emboscada dos Tártaros. A família foi expulsa da tribo e deixada sozinha, sem comida nem abrigo, para morrer de fome nas duras planícies da Mongólia. Foi uma dura introdução a um súbito mundo adulto, mas Temujin sobreviveu, aprendendo a combater ameaças naturais e humanas.
Em pouco tempo, um pequeno exército de desgarrados se une a Temujin, marcando o início de uma nova identidade tribal. Enfrentando todos os perigos, o jovem líder chega à conclusão que mudaria toda a História: o maior inimigo das tribos era a divisão causada por séculos de guerra entre elas. Para unir seu povo, Temujin em breve iria se tornar o cã do mar de capim: Gêngis Khan.
O lobo das planícies traz vívidas descrições de lutas e estratégias de guerra, misturadas com cenas da vida comum à época. Mesclando ficção e acurada pesquisa histórica, Iggulden consegue criar uma trama repleta de reviravoltas e coberta de emoção. O volume tem 420 páginas e ainda não foi lançada a edição de bolso. Fonte: Editora Record.
Livro II - Os Senhores do Arco
Durante milhares de anos seu povo foi mantido isolado pelo império Jin, uma terra de enorme riqueza e numerosos exércitos. Seus guerreiros têm apenas o arco, o cavalo e a disciplina férrea, nascida de uma terra de gelo, fome e morte. Muralhas de pedra se erguem acima dos cavaleiros mongóis, e Gêngis deve derrotar o antigo inimigo ou ver seu povo ser disperso e seus sonhos despedaçados.
Além do inimigo ancestral, ele deve reconciliar os grupos descontentes com seus generais, mediar entre seus irmãos ambiciosos e lidar com as próprias emoções ao ver os filhos crescendo. O jovem guerreiro se tornou um comandante militar vitorioso: agora deve elevar seu povo à grandeza.
OS SENHORES DO ARCO é um épico fascinante, a narrativa de uma história extraordinária. Mesclando ficção e acurada pesquisa histórica, Iggulden recria a saga lendário conquistador numa escala mais humana, em uma trama repleta de reviravoltas e emoção.
O volume tem 416 páginas e ainda não foi lançada a edição de bolso. Fonte: Editora Record.
Livro III - Os Ossos da Colina
"O retrato fiel de um homem tomado pelo desejo de unir seu povo." Daily Mail
“Sou a terra e os ossos dos morros. Sou o inverno.”
Co-autor do best-seller infanto-juvenil O livro perigoso para garotos, Conn Iggulden tornou-se mundialmente conhecido com a série O Imperador, na qual recria a vida do grande líder Júlio César, com mais de 55 mil exemplares vendidos no Brasil. Grande revelação da ficção histórica britânica, Iggulden está de volta com OS OSSOS DA COLINA, terceiro volume da série O Conquistador, que reconstrói a saga do imperador mongol Gêngis Khan e de seus descendentes, e tem alcançado o mesmo sucesso da série anterior.
Temujin dos lobos, o menino que nasceu das planícies da Ásia Central, apresentado ao público em O lobo das planícies e Os senhores do arco, tornou-se Gêngis Khan, o poderoso líder de uma nação fruto da união de tribos rivais, e guerreiro vitorioso na longa guerra contra os jin. Agora o inimigo surge do oeste das planícies da Mongólia. Suas caravanas são expulsas, seus emissários são mortos ou mutilados e suas tentativas de negociação, repelidas.
Assim, Gêngis e seus exércitos, liderados por seus filhos e irmãos, embarcam em uma grande viagem através dos atuais Irã e Iraque e pela costa do Mediterrâneo. Conquistando cidade após cidade, um império após outro, por meio da guerra, do medo e da persuasão, o poder mongol domina toda a região.
O grande cã construiu um império maior do que qualquer outro homem. Durante essas campanhas, seus filhos e irmãos disputavam o favoritismo, o direito de liderar o mais bem-sucedido de seus exércitos e de realizar as maiores conquistas, para ser escolhido como sucessor.
Gêngis já provou ser um grande guerreiro. Agora, seu desafio é mostrar-se um governante e líder excepcional para seu povo, alguém que possa coordenar sua sucessão sem sobressaltos. Sua estratégia – descobrir novos territórios, cobrar tributos dos povos conquistados e devastar as cidades que resistem – é uma forma de dispersar as rivalidades entre os herdeiros e ajudar a definir aquele que será o próximo cã.
Das terras férteis dos jin até as áridas rochas do Afeganistão, mesclando ficção e acurada pesquisa histórica, Iggulden tece um épico fascinante sobre o conquistador mais enigmático da história, aqueles que o temiam, aqueles que o desafiaram e aqueles cujos ossos deixou para trás.
O volume tem 490 páginas e ainda não foi lançada a edição de bolso. Fonte: Editora Record.
Livro IV - O Império da Prata
Após a morte do grande líder Gengis Khan, seus herdeiros batalham entre si, por intrigas ou confrontos diretos, para decidir quem será seu sucessor. Seu filho Odegai é quem sai na frente nesta disputa, construindo uma nova capital para o império mongol. Em meio a isso, o habilidoso general Tsubodai, homem de confiança de Gengis Khan e Odegai, marcha para a Europa cruzando a Rússia, disposto a invadir e conquistar a França Medieval. Com um exército desorganizado e sem um líder forte, parece que a queda do reino francês é inevitável. Porém Tsudobai, em seu momento de glória, terá que fazer escolhas mais difíceis do que esperava.
O volume tem 406 páginas. Fonte: Editora Record.
Livro V - O Império da Prata
Último livro da série O Conquistador, de Conn Iggulden, este romance histórico primoroso narra o que acontece com a nação mongol depois da morte de um dos maiores conquistadores da humanidade: Gengis Khan. Após o breve canato de Guyuk, seu primo Mongke se torna cã e inicia significantes reformas no império, a fim de expandi-lo. Porém, Kublai, seu irmão, desponta como mais do que apenas um intelectual ao se revelar um habilidoso estrategista e deve assumir seu papel na condução de seu povo. É o momento de Kublai provar seu valor, o que marca para sempre a trajetória mongol e conduz o jovem a um futuro impensado.
O volume tem 504 páginas. Fonte: Editora Record.
Série "Guerra das Rosas"
Livro I - Pássaro da Tempestade
UMA SÉRIE NO ESTILO GUERRA DOS TRONOS, COM ACONTECIMENTOS BASEADOS EM FATOS REAIS
“Guerra dos Tronos é a Guerras das Rosas do gênero fantasia. Guerras das Rosas é o original, muito mais espetacular, mais frenético, e muito, muito mais violento.” – Manda Scott, autora de Águia, Cão e Touro, publicados pela Bertrand.
Quando o rei Henrique VI enfim ocupa o trono da Inglaterra, todo o reino fica abalado. Sua saúde fraca e sua falta de coragem e braveza ficam aparentes e, dessa forma, é responsabilidade de seus homens de confiança garantir a segurança da Coroa. A pedido de Henrique, o espião-mor Derry Brewer e William de la Pole, duque de Suffolk, propõem um armistício com a França através de um casamento arranjado com Margarida de Anjou, jovem da nobreza francesa. Porém, nem todos veem esse acordo com bons olhos, e assim nasce uma conspiração, liderada por Ricardo Plantageneta, duque de York, que deseja destronar o rei e ocupar seu lugar. É o início de um período sangrento na Inglaterra, uma guerra civil com alianças e traições na qual a morte está sempre à espreita.
O volume tem 406 páginas. Fonte: Editora Record.
Livro II - Trindade
Ricardo Plantageneta, duque de York, está no poder. Agora, como protetor e defensor do reino, ele é capaz de aumentar sua influência na Inglaterra. Com os condes de Salisbury e de Warwick, ele forma uma trindade com poder inigualável.
Enquanto isso, Henrique VI, rei da Inglaterra, permanece acamado. Sua doença não parece ter cura, restando à rainha Margarida de Anjou, sua leal esposa, ao espião-mor DerryBrewer e aos outros aliados do rei manterem o legado da família Lancaster.
Mas quando Henrique misteriosamente desperta, tudo que os espera é um cenário de conflitos e batalhas sangrentas.
O volume te tem 420 páginas. Fonte: Editora Record.
Outras Obras
O Livro Perigoso Para Garotos
Quantos outros livros podem ensinar a construir sua própria casa na árvore, jogar pôquer ou escrever com tinta invisível? 'O livro perigoso para garotos', de Conn e Hal Iggulden, resgata brincadeiras antigas, truques, jogos, revela curiosidades sobre o sistema solar, batalhas famosas e histórias de personagens que são exemplos de coragem e bravura. Uma mistura de almanaque, enciclopédia e manual de sobrevivência para meninos, é o primeiro livro de Conn Iggulden escrito em parceria com seu irmão, Hal Iggulden. A obra é uma homenagem dos dois às longas tardes de verão de sua juventude, contendo informações vitais para pais e filhos, e homens de todas as idades. Ao longo da produção do livro, os autores reviveram esses momentos, refazendo todas as etapas das brincadeiras - montaram aviões de papel, lanternas de bolso, fizeram uma roupa à prova de fogo e até construíram uma casa na árvore. Como nas demais edições ao redor do mundo, foram criados alguns novos capítulos para este livro e informações foram adaptadas para o público leitor brasileiro. Entre as novidades, batalhas famosas do Brasil, mapas do Brasil, citações de Machado de Assis e novas histórias de personagens extraordinários - Amyr Klink (O viajante solitário), Santos-Dumont (Uma aventura no céu), Percy Harrison Fawcett (Mistério na selva) e Os irmãos Villas-Bôas (Os irmãos Villas-Bôas e a marcha para o Oeste). O volume tem 320 páginas e a edição de bolso tem 432 páginas em 2 volumes. Fonte: Editora Record.
Tollins: Histórias Explosivas para Crianças
Em “Como explodir tollins”, uma fábrica de fogos de artifício chega à cidade de Bosque dos Livres, e logo percebe que tollins dão excelente matéria-prima. Ser catapultado no céu noturno ou girar por aí em uma serpentina definitivamente não é tão divertido quanto parece... Então, caberá ao jovem tollin Fagulha salvar seu povo do terrível destino de se tornar ingrediente de uma fórmula industrial!
Em “Fagulha e a Morte Roxa”, nosso herói enfrenta a execução de frente. Ainda bem que a máscara do carrasco está ao contrário! No último, mas não menos divertido, “Sacos de vento e os tollins das trevas”, a sociedade tollin defronta-se com uma ameaça vinda do interior de Dorset, o que, novamente, é muito mais assustador e dramático do que parece.
Nesses três contos sobre essas criaturas que fazem Peter Pan parecer um mariquinhas, Conn Iggulden apresenta o mundo explosivo, mágico e cheio de aventura dos tollins, com incríveis ilustrações de Lizzy Duncan. O livro tem 176 páginas e é indicado para o público infantil. Fonte: Editora Record
Tollins 2: Histórias que São Pura Dinamite
Mais sobre os tollins em histórias perigosas e divertidas, como quando Fagulha prende as mãos em um par de alicates. Em 'Romeu e Amora', Fagulha encontra um antigo livro humano e decide encenar uma peça. Em 'Rádio', os tollins das trevas de Dorset invadem o Bosque dos Livres, armados com um gato assustador. Já em 'Ossos', os tollins deixam o bosque em uma missão de socorro.
O volume tem 192 páginas.
Tormenta (edição de bolso)
